segunda-feira, 9 de maio de 2011

SOB O SOL DA TOSCANA

Filme de 2003, mas somente agora assisti...bem, antes tarde do que nunca... 

Você já teve a chance de fazer uma loucura daquelas grandes, que muda a sua vida completamente?

É nisso que o filme se baseia...

"Eles construíram os trilhos dos trens nos Alpes entre Viena e Veneza antes de ter um trem que pudesse fazer a viagem. Mas eles contruíram mesmo assim. Sabiam que um dia o trem chegaria. Qualquer curva arbitrária no caminho estaria em outro lugar, diferente. Afinal, o que são quatro paredes? Elas são o que elas contêm. A casa protege o sonhador. Coisas boas, inimagináveis, podem acontecer, até mesmo no fim do jogo. É uma grande surpresa."

Às vezes dizemos que queremos outra chance, queremos mudar, recomeçar... porém, cometemos os mesmos erros, arrumamos o mesmo emprego, nos martirizamos com as mesmas dores, ficamos com os mesmos tipos de pessoas. Por quê? Acho que com o medo de sofrer com as mudanças, as vezes abrimos mão da chance de sermos verdadeiramente felizes...

A joaninha no braço de Francis mostrava a realização da sua verdadeira necessidade, porém, antes, ela precisava aprender a perdoar, recomeçar, viver e amar... E quando finalmente compreendeu, seus sonhos se realizaram.

Filme muito bom...



2 comentários:

Andrea Dall'Agnol disse...

bá, eu assisti esse filme no cinema. com a minha melhor amiga. lembrei da aventura que foi, pois na época não passou em qualquer cinema (ou nós que fomos assistir quase saindo de cartaz?! não tenho tanta certeza). que otimo relembrar! amo esse filme!

Dom Quixote disse...

Achei o filme muito bom...conteúdo e fotografia...hhaa bella Itália...
Faz a gente pensar e repensar...