Uma das mais originais e bonitas histórias de amor, para o meu gosto, já li que o roteiro foi inspirado numa lenda do século XII.
O filme trata da história de um casal que é vitima da maldição de um Bispo de Áquila (uma cidade medieval famosa por sua prisão). O Bispo toma consciência que a mulher que ele ama, a bela Isabeau, está apaixonada por Etienne Navarre, um cavaleiro, e assim o Bispo fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre se transforma em lobo. Desta forma o casal fica impedido de se entregar...tão perto mas ao mesmo tempo tão distante. Assim o único momento em que conseguem se ver é durante os poucos instantes no crepúsculo. Eles estão sempre juntos, mas não podem concretizar seu amor devido ao feitiço. Como único aliado eles tem o escudeiro Phillipe Gaston, mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.
E assim Navarre e Isabeau, buscam quebrar a maldição, e finalmente poder novamente se entregar um ao outro.
Filme de 1985 e passou muitas, muitas vezes na sessão da tarde...
Umas das frases do filme:
Navarre diz a Gaston: Você deve cuidar desse falcão. “Porque ela é a minha vida, minha última e melhor razão para viver.” E completa: “Um dia, nós seremos muito felizes..."
0 comentários:
Postar um comentário